terça-feira, 17 de novembro de 2009

E quando "quem manda" sabota a leitura?

Contribuição de uma professora, enviada por e-mail. Por razões óbvias, não revelaremos sua identidade. Infelizmente, certas mazelas no âmbito educacional às vezes forçam o educador a se manifestar anonimamente.

.

Na minha escola, as crianças adoram ler. Trabalhei algum tempo na biblioteca escolar e, de Chapeuzinho Vermelho a Saci Pererê, eu me vesti, para incentivar a leitura. Foi um sucesso.

Pena que este ano não pude desenvolver o trabalho com precisão, pois nossa coordenadora não acha importante o trabalho de leitura numa escola pública. Ação absurda! Mas ela, que é coordenadora indicada, sem preparo pedagógico, é quem manda.

Mesmo assim, não desisti! “Leio para me preparar e concorrer”. Esta frase é bem vivida pelas nossas crianças. A escola é na periferia, mas com crianças inteligentes, e hoje estou feliz com a realização de um projeto.

Salvar o Brasil do analfabetismo, só mesmo desenvolvendo a leitura...

Um comentário:

  1. Essa é a doença do nosso país, minha irmã é coordenadora em uma escola do interior do PARÁ lá é a Diretora.Q foi indicação política é louca de pedra e tudo que se tenta fazer para melhorar a educação dos alunos ela "coloca areia". Não há interesse do poder público ter eleitores"pensantes"

    ResponderExcluir