quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Memórias da Literatura Infanto-juvenil: Especial Monteiro Lobato

O Museu da Pessoa criou o site Memórias da Litertura Infantil e Juvenil, reunindo histórias de 43 pessoas importantes para este gênero literário. No vídeo abaixo, quatro escritores homenageiam o mestre Monteiro Lobato.
.
"O que ele abriu na minha cabeça foi a possibilidade de crianças tomarem conta do mundo”.
.
(Luiz Antônio Aguiar)
.
"Quando li Reinações de Narizinho, minha orelha ficava vermelha, de tanto que eu me entusiasmava com aquele livro!"
.
(Marilda Castanha)
.
"As crianças dele não eram boazinhas: elas ousavam! E os adultos iam atrás".
.
(Pedro Bandeira)
.
"Quando eu pego esses volumes [da coleção completa de Lobato], eles vêm com o cheiro da minha casa, com o cheiro da minha infância".
.
(Fanny Abramovich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário