quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Espaços Mais Cultura 2010

.
.
Lançado o edital para a construção e implantação de mais equipamentos culturais em áreas de risco social
.
O Ministério da Cultura implantará 20 Espaços Mais Cultura em municípios com até 500 mil habitantes. “Esses espaços devem localizar-se em regiões de vulnerabilidade social e sem equipamentos culturais”, explicou o secretário interino de Articulação Institucional do MinC, Fabiano dos Santos Piúba, nessa quinta-feira, 28 de janeiro, no lançamento da iniciativa, em São Leopoldo, durante o Fórum Social 10 Anos: Grande Porto Alegre.

O edital investirá R$ 9 milhões, sendo R$ 450 mil por Espaço Mais Cultura, e essa verba incluirá, ainda, oficinas de mobilização da comunidade para a gestão do equipamento. “Todos os projetos devem prever participação da comunidade atendida, desde sua concepção, passando por sua construção e implantação, até sua programação e gestão”, salientou Piúba.

As prefeituras dos municípios deverão garantir contrapartida financeira de, no mínimo, 20% do valor total do projeto, além do terreno para a implantação do equipamento cultural, que deverá ocupar uma área construída de 225 m².

Em parceria com o Ministério das Cidades, já estão em andamento a construção de 14 Espaços Mais Cultura em Recife, Santos (SP), Curitiba, Florianópolis, Brasília, São Luís, Natal, Campo Grande, São Paulo - Paraisópolis e Jardim Nazaré III -, Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, Maceió e Teresina, localizados nas áreas de atuação do Programa de Aceleração do Crescimento.

As Prefeituras Municipais interessadas têm prazo até o dia 14 de março para enviar seus projetos. O Edital Espaços Mais Cultura 2010 e seus anexos já estão disponíveis no site do Ministério da Cultura, no link Editais, e na página eletrônica do Programa Mais Cultura, que faz parte da Agenda Social do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário