quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vivaleitura anuncia projetos finalistas

PublishNews - 06/10/2010 - Redação

A Fundação Santillana, patrocinadora do prêmio Vivaleitura, já escolheu os 15 projetos finalistas desta edição da premiação - selecionados de um total de 1.829 inscritos (no ano anterior, foram 1.706).

Mais uma vez, o prêmio conquistou abrangência nacional, recebendo trabalhos de todos os estados brasileiros nas três categorias: Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias, Escolas públicas e privadas e Sociedade: empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

Os três vencedores de cada uma das categorias serão conhecidos no dia 19 de novembro, em cerimônia em Brasília, e vão ganhar R$ 30 mil.

O Prêmio Vivaleitura tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura. O prêmio já está em sua quinta edição e tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016). É a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil. Durante as quatro edições anteriores, cerca 8,5 mil projetos foram inscritos, 75 classificados como finalistas e 12 premiados.

Confira os finalistas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prêmio de Literatura Universidade FUMEC

Concursos e Prêmios Literários

Em sua segunda edição, o Prêmio de Literatura Universidade FUMEC visa distinguir obras inéditas, em Língua Portuguesa, na categoria Conto. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 13 de setembro a 13 de novembro de 2010. Poderão se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados no ensino médio e superior, ministrados por quaisquer instituições de ensino brasileiras. Regulamento.