sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Entenda melhor como participar do Movimento pela Leitura



O que você tem a dizer só pode ser dito por você. Do que você e sua comunidade precisam para ter mais acesso aos livros? Faça parte da Comunidade da Leitura e deixe aqui o seu recado!
.
● Apenas um em cada quatro estudantes frequenta bibliotecas públicas municipais.
.
● 73% dos brasileiros não vão a bibliotecas.
.
● 362 municípios do País ainda não possuem nenhuma biblioteca pública.
.
O que é preciso para que seus alunos e sua cidade tenham mais acesso aos livros?
.
Respostas do Brasil inteiro serão enviadas ao Senado Federal – e o recado de sua comunidade não pode ficar de fora! É pelas mãos de um professor que a maioria das crianças brasileiras tem acesso ao primeiro livro.
.
Desenhamos um grande encontro de vozes, a serem reunidas em um texto coletivo que enviaremos aos órgãos públicos como um manifesto por mais bibliotecas públicas, escolares e comunitárias, além de ações de leitura.
.
Participe desta nova etapa do movimento, iniciado em 2006 e que culminou com a criação do Dia Nacional da Leitura em 2009, celebrado no Dia da Criança, 12 de outubro, e a realização do 1º. Seminário sobre Leitura e Literatura no Senado Federal.
.
A palavra é sua e o texto será de todos!
.
(Textos, imagens, dúvidas e sugestões podem ser enviados ao moderador: ecoleitura@gmail.com )

4 comentários:

  1. O interessante seria a implantação de bibliotecas em todas as comunidades, não apenas salas de leitura nas escolas, mais sim bibliotecas com arte educadores, professores, contadores de história e bibliotecários, todos voltados para o despertar do gosto pela leitura através do lúdico e não do obrigatório.
    Antonia Joana Vieira.

    ResponderExcluir
  2. Ler me tornou mais sensível às coisas mais simples da vida,sou muito feliz...

    ResponderExcluir
  3. A leitura necessita ser a nossa comida diária.
    Apenas educadores podem participar com os textos?
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Carol, todos podem participar, independente da profissão. A ideia é agregar muitas vozes, diferentes perspectivas para o texto final. Esperamos a sua história de leitura.

    Abraço!

    ResponderExcluir