terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nova Friburgo cria Secretaria de Leitura

A cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, agora conta com uma Secretaria de Leitura, institucionalizada em dezembro do ano passado. Quem assume a secretaria até o final de março é Francisco Gregório da Silva Filho, que foi coordenador do Proler na década de 1990 e atuou como presidente da Fundação Cultural Elias Mansur, no estado do Acre.
.
Reportagem do site do Minc registra que “as ações para incentivar a prática da leitura entre os cidadãos de Nova Friburgo estão sendo incrementadas com a criação, inédita, da secretaria municipal específica”. E o texto ainda lembra que os planos municipais foram tema de debate no Fórum Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios, realizado em outubro do ano passado, em Brasília. O objetivo do evento foi justamente estimular a criação e a implantação de planos de livro e leitura nas cidades brasileira.
.
Leia reportagem completa: http://bit.ly/a7mFXA
.
Conheça o projeto “Mais Livro e Mais Leitura nos Estados e Municípios”: http://bit.ly/b8wqGE
.

2 comentários:

  1. Que notícia boa!
    Francisco Gregório é o melhor contador de histórias deste país. Mora no Rio de Janeiro e já fiz vários cursos com ele no Museu do Paço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também fiz cursos com Gregório, fico feliz por Nova Friburgo. Gostaria que Teresópolis tivesse iniciativa semelhante... moro nesta cidade e apesar de trabalhar na área, não vejo iniciativas semelhantes a que possa me filiar.
    Patrícia Barcelos

    ResponderExcluir