sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Programa Nacional Biblioteca da Escola 2010

E os livros de literatura nas escolas?!

Vai passar de 10 milhões de exemplares a quantidade de livros de literatura a invadir as escolas públicas brasileiras em 2010. Poemas, contos, crônicas, romances, biografias gibis e literatura popular vão chegar, pelas mãos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), às escolas públicas do País. O FNDE prepara uma operação de guerra: serão, este ano, 31 mil escolas de crianças até 3 anos; 81 mil de alunos de 4 e 5 anos; 122 mil escolas do Fundamental e 40 mil escolas para jovens e adultos.Eba!

Um PNBE pra chamar de seu!

Em 2010, os professores da rede pública terão seus próprios livros, com orientações e dicas para dar aulas mais criativas em cada uma das disciplinas da educação básica. É um bom passo para ter aulas mais atraentes pra meninada.Outro desafio é desenvolver estratégias que levem à formação de mais professores que gostem de ler e, assim, ajudem a semear esta ideia

2 comentários:

  1. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!! desenvolver estratégias para o professor ler. O professor deve amar ler. E cabe a ele a criatividade e originalidade.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um absurdo professor que não ama ler! Mas, infelizmente, existem e muitos!!!!!Já trabalhei como professora e isso me deixava angustiada. Mas é a decadência da formação e dos profissionais que seguem essa área. É tão desvalorizada financeiramente que só pode ler bons livros se forem públicos ou doados pelo governo. O pior é que isso não forma o leitor, procura alcançá - lo, mas o leitor se forma na infância!

    ResponderExcluir