segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bibliotecas sediam encontros com autores


Projeto “Escritor na Biblioteca” retorna às unidades como programa permanente a partir de 2011; edições piloto serão realizadas em várias bibliotecas até o final deste ano

São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura



A partir de sexta-feira (17/09), 34 bibliotecas públicas e o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso recebem a visita de 11 escritores para um bate-papo com o público. A atividade gratuita batizada de “Escritor na Biblioteca” começou a ser realizada na década de 1980 e, com algumas interrupções, atravessou os anos servindo de ação de incentivo à leitura.

Até o final do ano, o projeto funcionará com edições piloto. O objetivo é que se torne evento permanente a partir do ano que vem.

A abertura acontece na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, dia 16, às 18h, com uma mesa-redonda intitulada Literatura e Cotidiano com a presença dos escritores Heloísa Prieto e Marcelino Freire, que terá mediação de Márcia Wada. Em seguida, ocorre a apresentação litero-musical Cantos Negreiros, com Marcelino Freire e a cantora Fabiana Cozza.

O grupo de escritores que participam dos bate-papos nesse mês é formado por Marcelino Freire, Kátia Canton, Eva Furnari, Xico Sá, Laudo Ferreira Jr., Heloísa Prieto, Daniel Munduruku, Rodrigo Garcia Lopes, Ricardo Azevedo, Cláudio Daniel e Sandra Pêra.

Confira a programação, aqui!


Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário